ANGIE, ANGIE…

♪ 'With no loving in our souls and no money in our coats / You can't say we're satisfied'

Sabe aqueles dias(noites) que você tira para ficar pensando na vida, e ai fica ouvindo aquela música que você deixa no ‘repeat’ continuamente por horas mesmo que a letra não tenha nada a ver com o seu ‘estado de espírito’, mas é simplesmente porque a melodia agrada os seus ouvidos? — Today is my day!

Na vitrola do Windows Media Player: Rolling ‘Angie’ Stones (okay, essa foi péssima)

Para muitos, ela foi composta por Mick Jagger e Keith Richards em homenagem a mulher de David Bowie (que segundo diz a ‘lenda’ e a própria,  flagrou Bowie e Jagger na cama) , para outros ela é um tributo que os dois fizeram a Mariane Faithfull, namorada e musa de ambos. Há ainda a possibilidade do título da canção ser uma referência à filha de Keith Richards com Anita Pallenberg. Independente da musa que a inspirou, Angie é um das mais belas baladas compostas pelos Rolling Stones, sem dúvida. Gravada em 1972 e lançada no ano seguinte num compacto que foi direto para o primeiro lugar na parada norte-americana, a canção cujo tema é o fim de um relacionamento traz uma tal intensidade poética que explica por que tantas garotas reivindicam ser “Angie”.

Abaixo, segue o vídeo:

‘… they can’t say we never tried’

Para muitos ela foi composta por Mick Jagger e Keith Richards em homenagem a mulher de David Bowie, para outros ela é um tributo que os dois fizeram a Mariane Faithfull, namorada e musa de ambos. Há ainda a possibilidade do título da canção ser uma referência à filha de Keith Richards com Anita Pallenberg. Independente da musa que a inspirou, “Angie” é um das mais belas baladas compostas pelos Rolling Stones. Gravada em 1972 e lançada no ano seguinte num compacto que foi direto para o primeiro lugar na parada norte-americana, a canção cujo tema é o fim de um relacionamento traz uma tal intensidade poética que explica por que tantas garotas reivindicam ser “Angie”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s