SARNEY DE SARCANAGEM

'Devemos modificar isso. Acho que foi um erro e a população foi induzida ao erro'

Hoje,  o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP),  disse que iria apresentar um projeto de decreto legislativo para realizar um plebiscito no 1º domingo de outubro (no caso, 2 de outubro) sobre comercialização de armas e munição. O anúncio foi feito ao final da reunião com os líderes partidários.

De acordo com Sarney, os eleitores de todo país iriam às urnas responder a seguinte questão: “O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”. Caso vença a proibição, o Congresso pretende agilizar a elaboração de um projeto para modificar a lei e o que foi referendado em 2005.

“A decisão popular que aprovou a venda de armas no país, devemos modificar isso. Acho que foi um erro e a população foi induzida ao erro(?) porque estamos verificando que a venda de armas no país de nenhum modo alcançou o que julgavam, garantir segurança ao cidadão. Ao contrário, torna-o mais vulnerável porque, cada um que tem arma passa a ser objeto de procura dos bandidos e infratores para com essa arma cometer crimes que a sociedade tanto repudia”, afirmou o líder.

O tema voltou a ser discutido no Senado após o assassinato, ocorrido na semana passada, de 12 estudantes no Rio de Janeiro. O crime foi cometido por um ex-aluno (lembremos: com uma arma ILEGAL), que em seguida se suicidou.

Okay, é um assunto que renderia muito. Mas sejamos breves, e falemos o ÓBVIO:

  • Este plebiscito tem os mesmos objetivos do plebiscito(referendo) sobre desarmamento anterior: gastar dinheiro público e, após mais uma tragédia, fazer parecer que eles estão fazendo alguma coisa;
  • Mesmo que o voto ao desarmamento prevaleça, quem quiser possuir armas de fogo vai continuar possuindo… (e não estou falando do cidadão de bem). Verdade amarga que eu, tu, ele, e todos nós já sabemos;
  • “População foi induzida ao erro’?  Se fosse por esse motivo, teríamos que rever TODOS os candidatos que elegemos também;
  • E já que é possível refazer um plebiscito, por que ninguém cria um para votar a LEI da FICHA LIMPA ? Para entrar em vigor agora? Esqueceram que o STF não quis passar por cima da constituição?  Então por que não deixaram o povo votar? (Ah é, ai não pode!)

Então, seria mais fácil se o Sr. Sarney(e sua tropa) respeitassem a democracia e poupassem o povo brasileiro, e ao invés de plebiscitos,  cuidassem do REAL problema: a entrada de armas ilegais pelas fronteiras (Paraguai, Bolívia, entre outros). É com as armas de fogo ilegais e contrabandeadas que eles devem se preocupar, não com as legalizadas. Mas ao invés, tentam tapar o sol com a peneira e desviar o problema…

Ora, a quem eles querem enganar ao usar de artifício a comoção pública a um caso isolado para se favorecerem?

— E ai, que tal fazer um plebiscito para fechar o Senado e o Congresso, Sarney? (Y)

#FUUUUU

Uma resposta em “SARNEY DE SARCANAGEM

  1. Esse Sarney já não liga pro que fala, pro que faz

    O cara passa por cima da população, sabe que não vai acontecer nada mesmo.

    O povo se preocupa mais com o time de futebol do que com o futuro do país.

    O engraçado é que a maioria dos deputados/senadores andam com uma escolta, guarda armada…porque isso?

    Medo da própria criação? Não confiam na segurança PÚBLICA?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s