QUANDO NÃO HÁ EXPLICAÇÃO

'sem a música, a vida seria um erro'

'without music, life would be a mistake'

Não que a vida seja necessariamente certa. Mas convenhamos que o titio Nietzsche tem razão ai em cima. Ela não seria só um erro. Seria uma droga.

Nada melhor para ajudar uma noite de insônia do que uma boa música. Pode não te dar sono, mas pelo menos alivia o tédio e a tensão… Claro, ela não é só bacana nessas horas. Mas por agora ser 5:33h da manhã achei a questão da ‘insônia’ mais propícia a ser citada.

Eu tenho uma coisa muito particular com música. É mais do que pegar um MP3 e curtir um som. É sentir o som, como se de alguma forma ele fizesse parte de você; e o mais engraçado é que muitas das vezes nem dá para saber o por quê. Ele não te lembra nada… Hoje procurando uma imagem com a frase do Nietzsche acima, coincidentemente achei uma frase que não conhecia:

Quando se ouve boa música fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá. – Samuel Howe

Eu costumo ficar ‘vagando’ pelo youtube ou mesmo no site do LetrasTerra tentando ouvir alguma ‘novidade’ velha, vamos chamar assim (tipo uma música de uma banda antiga que você nunca ouviu). E nesses passeios, eis que achei um som semana passada de um cara que eu curto demais, o Bruce Springsteen. O som é esse aqui:

Não me identifiquei com a letra, não estou na fossa, não estou apaixonada, ela não me lembra ninguém e eu não estou me arrumando para ir para Atlantic City. Por que raios não consigo parar de ouvir? Devo estar com a mesma sensação que o amigo Samuel ai em cima sentiu há muitos anos…

E vamos lá! Fim do texto, play mais uma vez(…)

O motivo deste post? Foi esse(susto):

2 respostas em “QUANDO NÃO HÁ EXPLICAÇÃO

  1. Uma música interessante de Bruce Springsteen é “working on a dream”. Tem uma boa melodia, pelo menos em minha opinião. Sing it, baby!

Deixe uma resposta

