MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO(?)

… Vovó sempre disse isso. Será?

Eu desisti de dormir agora! Ontem a uma hora dessas estaria quase levantando… E nem posso culpar a minha fiel companheira insônia hoje… quem deve levar a culpa dessa vez é a minha tosse de cachorro louco. Já que… cof cof – perdão… vira para cá: tosse; vira para lá: tosse; vira de barriga para cima: tosse. Mas essa coisa toda de ficar doente já me irritou o suficiente; e se irrita a mim, imagine então a quem tem que ler as reclamações de uma velha rabugenta (de espírito, claro), portanto… mudemos de assunto.

Retomando o título deste post, eu meio que dou uma discordada disso aê. Já que eu sou a campeã master em ter a mente desocupada (principalmente agora nas férias).

Vamos lá, analisando:

vazio (va-zi-o) adj.: Que nada contém. Ora, se uma mente não contém nada, ela está pronta para qualquer coisa. E quem vai preenchê-la com essas coisas é VOCÊ.  Acho que somos os únicos responsáveis pelos nossos pensamentos. Cabe a nós decidirmos se serão positivos ou negativos. E isso independe de você ter com o que se ocupar ou não. Já que se tiver predisposição a pensar lorotas, vai fazer isso constantemente no serviço, enquanto sai com os amigos, tomando banho ou fazendo compras, tanto faz (e ai vai ficar viajando a la Fantástico Mundo de Bob).

Sou eu que decido se vou ficar me lamentando pelas desgraças do dia a dia, ou vou ficar pensando nas coisas boas que me aconteceram; se vou ficar emburrada por não ter o que fazer, ou achar algo para fazer – e se não achar me divertir fazendo nada também. É aquela velha frase de propaganda que a gente vê na tv: a vida é feita de escolhas. E eu imagino que se fosse usar todo o meu tempo livre para pensar asneiras (e acredite, eu tenho MUITO tempo; e acredite também: eu tenho MUITA asneira para pensar se quiser), já teria cortado os pulsos! Okay, dramatizei agora (ou não).

Nego põe muito a culpa no diabo ou em fatores externos, pelo simples fato de não conseguir admitir que o negativismo está dentro dele, porque ELE cria isso.

Mas está bem… agora eu vou deitar e curtir mais um pouco do meu vácuo cerebral na esperança do ‘cof cof‘ passar e de que o sono venha.

Lembrando que, longe de mim querer transformar esse blog  num espaço cheio de textinhos de auto-ajuda. Considero-o mais como uma forma de ‘auto-análise’, já que a autora que vos fala gosta dos campos de filosofia, psicanálise e psicologia. (e cursa administração, ou seja, não tem profissionalismo nenhum aqui, só ideias de uma mente (muito)confusa jogadas ao ar)

Uma resposta em “MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO(?)

  1. Sim a pessoa cria o negativismo dentro de si e muitas vezes a pessoa culpa o destino por tudo que acontece, mas na minha opinião o destino é feito de escolhas lógico que nem tudo sai como o planejado pois se tudo desse certo a vida não teria graça.

    Infelizmente o único momento em que fico com a mente vazia é quando estou meditando antes de dormir, mas felizmente eu consigo controlar o no que eu quero pensar.

Deixe uma resposta

