OS BONS – E OS MENTIROSOS – SÃO MAIORIA

Tá bem, eu sei que sumi gigantescamente mesmo quando disse que faria o contrário, mas eu volto logo. Logo mesmo.

Eu nem ia postar hoje, mas sabe como é, a vontade de escrever SEMPRE vem do nada. E hoje terminando um trabalho da faculdade fiquei indignada com algumas coisas. Primeiro que eu, com minha mania de sempre analisar tudo, sempre tenho que meter o pau em alguma coisa; e sei la, parei para pensar se estou indo para o caminho certo. Eu explico: Não sei se quero mais trabalhar com a área que escolhi. Não sei. Mas, eu nunca sei de nada, então vamos ao post…

O vídeo é esse:

Com certeza todo mundo que não vive dentro de uma bolha já o viu. De início, a primeira palavra que vem à mente é: genial; e realmente depois de analisar, ele continua sendo genial, mas não no sentido de ‘ – ah, que cute-cute’, e sim no sentido de genialmente sacana. Tá, foi preciso certa inteligência da equipe publicitária e ele QUASE me pegou, se eu não tivesse assistido ele mais  uma vez, agora prestando atenção – já que deixei no mudo para não ouvir aquela musiquinha que de um jeito bizarro consegue te deixar em um estado de espírito melhor.

Okay, tudo lindo e maravilhoso, comparar o incomparável é incrível mesmo. Doadores de sangue com corrutos, pessoas pessimistas com pessoas que querem ter filhos, e claro, a do tanque de guerra foi o ápice. No restante, nem precisa dizer muito também. “98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil”. Fantástico. Mas só esqueceram de falar que: 98% da latinhas são recicladas no Brasil não porque os brasileiros foram educados para isso, ou porque temos níveis avançados em reaproveitamento de materiais e reciclagem de lixo, mas sim porque na maioria dos casos esse material é recolhido por pessoas que viram nisso a sua única forma de sobrevivência; AMOR pode ter mais resultado que medo mas não tem mais resultado que PORNÔ (pode pesquisar se ficar curioso); No caso dos bichos de pelúcia, em primeiro lugar: o que isso tem a ver com a comparação do tanque de guerra? E em segundo, e daí que 131 mil bichos de pelúcia são fabricados? Isso é algum tipo de consolo para as milhões de crianças que sofrem com a guerra financiada pela indústria norte americana? Qual o nexo disso? Como se o urso de pelúcia fosse um objeto social contra a guerra.

Pesquisando mais no google, fiquei feliz em ver que mais pessoas perceberam que o intuito da propaganda não é plantar esperança no coração das pessoas, apenas fingir isso, e VENDER MAIS COCA-COLA.

Eu não sou nenhuma defensora de causas, sou cocólatra assumida, e francamente sei que se os números dessas estatísticas forem ou não maiores/menores, vou deitar todo dia no meu travesseiro e dormir da mesma forma – e você também. A questão não é falar sobre desigualdades no mundo, mas só como todas as coisas e tudo é usado de certa forma para manipular nossos pensamentos e nossas vontades. Mas tá, tenho que admitir que pode até ser marketing escrachado, e que mesmo dizendo que os bons são maioria porque no Brasil 98% das latinhas de alumínio são recicladas – e me chamando de palhaça com isso – o comercial deixa certa mensagem de otimismo que alegra as pessoas. E já que a maioria das coisas não passa de uma grande mentira, essa até que pode ficar na categoria das leves.

Agora eu vou ali tomar um gole de coca porque escrever demais me deu uma baita sede.

4 respostas em “OS BONS – E OS MENTIROSOS – SÃO MAIORIA

  1. Bom o post o título dele me fez lembrar uma música “Seres humanos – Roberto Carlos” e essa música me lembra um filme! Pela minha experiência de vida os bons não são a maioria os mentirosos sim e ainda acho que os bons são a minoria, ouvindo essa musica eu lembrei daquela “we are the world”

  2. A única coisa que eu tenho a comentar sobre este artigo é: Drink it, baby! Ou não, vai depender, tem gente que bebe pepsi. Bom artigo. Só pra não perder o costume. Write it, baby!

  3. Prima nunca perde esse Espirito Nerd… kkkkkkkkkkkkkk
    Porem, tenho que concordar que isso naum passa de Vendas Vendas Vendas…
    Quanto mais vender… Melhor ^^
    Até mais o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s