O PASSADO

“Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.”

Fernando Pessoa

Que coisa é essa que a gente tem de idealizar o passado? Independente da época que vivemos, acreditamos que na fase anterior, estávamos melhores.

Culpa da gente, que tem essa mania de querer esquecer fatos que não gostaríamos de lembrar. Isso tem explicação, e em pscicologia recebe o nome de “memória seletiva”, ou seja, fazemos uma seleção do que realmente queremos esquecer. Daí no presente, você começa a se recordar do seu passado (mas só das coisas legais), e fica tão difícil se sentir feliz novamente.

7 respostas em “O PASSADO

  1. Eu ia responder a parte dos “voluntários”, mas aparentemente eu recebi um texto no email e ele foi editado. ^^
    A sua qualidade/naturalidade de escrita são sem igual.

    • é, acabei dando uma editada. achei melhor ‘cortar’ aquela parte! (mas se quiser se candidatar a me ajudar, só falar)

      e obrigada pelo elogio, Conradito! (:

      • Me candidato, claro. Você precisa de voluntários pra fazer cagadas ou pra dar uns tapas? Eu sirvo pros dois. :)
        Elogios a essa altura do campeonato são meio “meh”, mas é sempre bom lembrar. ^^

  2. Ah eu ia comprar este teu domínio só que vc foi mais rápida. E cade os novos post já faz mais de um mês!!

Deixe uma resposta

